05/01/2014

3

Hoje o Dante completa 3 meses de nascido. Gente, quase não dá pra acreditar... tem passado tão rápido e o bebêssauro tem aprendido tanta coisa que eu fico surpresa. E esse calorão ? Os verões tem sido sempre assim ou esse está sendo especial ? Os bebês sofrem nessa época... mesmo com ar condicionado ligado o moleque continua suando, deixa o travesseirinho todo molhado, coitado.
Mas olha, hoje temos uma novidade em especial. Dante tomou seu primeiro suco de fruta! Uma laranja lima coadinha SEM AÇUCAR pelo amor de deus. (sobre o açucar eu falo mais tarde). Antes que me ataquem, eu sou a favor de que as coisas aconteçam devagar. Ué ? Devagar e você já está dando suco ?? Sim. Os bebês tendem a rejeitar novos sabores conforme o passar do tempo por estarem acostumada apenas com o leite. Eu sou contra mesmo a deixar a criança até os 6 meses sem provar nada além de leite. A água por exemplo, eu dou desde que Dante completou 1 mês. E ele adora. Já vi muita mãe lutando pra dar água pro filho pq deixou pra dar com 6 meses e o bebê não aceitava. O 'devagar' que eu digo, é a sequencia que eu planejei, com a introdução de alimentos orgânicos aos poucos. Durante o terceiro mês, vai aprender a tomar suquinho. Deixei um mês inteiro pra ele se adaptar e sinceramente acho que nem precisou, pq ele tomou tudo e ainda reclamou quando acabou. No quarto mês, além do suco, virá a papinha de fruta. Sem geléia nem nada, só fruta. No quinto mês entra almoço, com papa de legumes, que eu vou pegar umas dicas com meu tio natureba, sobre os melhores legumes pra idade dele. No sexto em diante, almoço e janta e suco e papa de fruta. A pediatra ainda não se manifestou mas lhes digo que faço por puro instinto. Acho que meu bebê está preparado e lá vou eu... sempre observando qualquer reação que venha ter e adaptando da melhor maneira. Lembrando que ele ainda mama no peito e mamadeira.

Até agora tudo muito bem, e olha só, além de colocar a mão na boca desde os 2 meses e puxar o cabelo do pai, agora ele segura a mamadeira:


2 comentários:

  1. Quando tiver filho vou vir aqui pegar varias dicas :3
    Acho lindo seu jeitim de ser mãe!

    ResponderExcluir
  2. Neném lindo e muito esperto!! Já segura a mamadeira ahaha awn *-*
    Amei o post!

    =***

    ResponderExcluir