14/10/2013

Relatando meu parto. Parte I

Lua Nova às 23h37. Sol em Libra. Agora vai.

Madrugada de 03 para 04 de outubro de 2013: Senti uns 'gases' me incomodando na barriga, nada relevante pra ser comentado. Eu e Ramon fomos dormir por volta das 2 da manhã.

04 de outubro de 2013: Acordei e senti novamente os 'gases', que agora me incomodaram um pouco e pareciam ocupar toda minha barriga. Continuei sem comentar. Durante esse dia, Ramon foi até a Barra e voltou de noite já. Quando ele chegou, falei sobre o incômodo, que foi estava se tornando mais chato e frequente. Minha mãe entrou em pânico afirmando que eram contrações mas eu achei tão fraquinho que não levei à sério. Comecei a marcar o tempo por volta das 20 horas e os intervalos eram muito loucos, 1 hora de intervalo, depois 32 minutos, depois 45 e continuou desregulado porém mais intenso. Quando o intervalo durou 20 minutos eu decidi ir ao hospital pra confirmar a suspeita. Já era meia-noite.

Madrugada de 05 de outubro: Chegamos ao hospital, demorei umas 4 horas pra ser atendida. 1 cm de dilatação, volta pra casa, descansa, toma um buscopan composto e observa se vai doer mais e se o intervalo chegar a 5 minutos você volta aqui. Chegamos em casa amanhecendo o dia. Eu estava sem comer desde as 23 horas do dia 04, quando fiz um lanche em casa antes de ir ao hospital. Comi 01 biscoito e fui tentar cochilar. As dores realmente se intensificaram.

05 de outubro de 2013: Acordei 7h30 e decidi voltar pro hospital, com intervalos de 6 minutos. Tive uma dor de barriga braba, não conseguia dar um passo pra fora do banheiro. Tinha uma gotinha de sangue na minha calcinha e saiu um pedacinho do meu tampão no banho A essa altura, Ramon já tinha colocado as malas no carro e posto o carro pra fora da garagem. O piriri passou, então saímos. Maldita rua, cada buraco da estrada era uma contração. Ramon piloto de fuga. Dessa vez fui atendida mais rápido. Fui ao banheiro antes da consulta e saiu mais um pedaço do tampão. No exame de toque, saiu o tampão todão com sangue. Sangue é normal, não tem nada de errado com você e seu bebê, tá ? 5 cm de dilatação, tira toda a sua roupa e coloca essa daqui, pode ficar com o chinelo mas os brincos e o piercing tem que tirar. Enfermeira, traz fralda que ela tá sangrando um pouquinho e  vamos internar essa moça aqui, tá ? Traz cadeira de rodas pra ela, exame de sangue, vamos ouvir o bebê. Florzinha, você vai passar pela assistente social. Você tem acompanhante ? Tenho meu marido. Ok, vamos chamar. Fiquei animadíssima e ao mesmo tempo com medo. Queria ver o Ramon logo, queria que tudo desse certo. Ramon chegou e eu fiquei mais tranquila. Assistente social chata perguntando monte de coisas nada a ver e eu na sala dela sentindo dor pra cacete. Mas que idéia, não podiam perguntar depois do parto ? Mesmo com dor fiz piada sobre andar de cadeira de rodas. As coisas iam simplesmente acontecendo, realmente não sabíamos os próximos passos. Foi bom ter fluído naturalmente. A dor era bem chata mas muito suportável. Acredito que era por volta de 8h40.

A partir desse momento eu não sei se a ordem dos acontecimentos que vou narrar aconteceu realmente assim.

Continua.

Um comentário: