31/10/2013

Sustinho.

Para iniciar bem a minha nova vida como mãe, Dante teve febre. Fiquei daqui pensando que podia ser reação de vacina, se é que isso existe mesmo. Daí que eu fiquei preocupada e o levei ao hospital onde ele nasceu e chegando lá, a pediatra decidiu interná-lo, depois de fazer um exame de sangue que deu uma leve alteração, que a própria médica disse que não era tão relevante, porém era interessante que Dante passasse a noite por lá. Lógico que eu desabei de chorar, poxa vida, meu bebezinho internado tão cedo... quase me arrependi de ter levado o bichinho pra consultar mas vai que... né. Passei a noite em claro e chorando de medo. Na madrugada, Dante teve mais um episódio de febre a 38.2ºC (o único em toda a estadia no hospital). A doutora quis iniciar o usa de antibióticos, com a desconfiança de uma sepse tardia, que é basicamente alguma bactéria que o bebe tenha adquirido no parto que somente se desenvolveu agora com mais de 20 dias de vida. Foi colhido mais sangue pra um exame que confirmaria a sepse, ou não. Esse exame só fica pronto depois de 5 dias. Colocaram meu bebe numa incubadora, que ele odiou ficar e só dormia se fosse no meu colo. Depois trouxeram um bercinho que Dante aceitou bem. Passamos 6 dias intermináveis no hospital. O tempo todo meu coração dizia que meu bebê não tinha nada. Ao mesmo tempo que sentia isso e queria tirá-lo de lá, tinha medo de estar enganada e prejudicá-lo. Parei de chorar e aceitei que era melhor ficar. Fiquei esgotada, não comi nem dormi direito, não por ansiedade ou nervoso, mas por que eram tarefas difíceis mesmo. Uma vez por dia eu vinha em casa tomar banho e pegar roupinha pro bebê. Então que ele permaneceu perfeitamente normal todos esses dias, até que recebemos alta na quarta-feira, com a médica plantonista falando que não tinha entendido o motivo de deixarem ele internado porque realmente nao tinha necessidade... finalmente alguem falou minha lingua, pena que tão depois. Mas dessa experiencia eu levo a força pra aceitar que meu filho pode sim ficar doente como qualquer outra criança, levo a habilidade que adquiri de cuidar dele 100% sozinha, levo o entendimento do amor que eu sinto por ele, levo o valor que tem a nossa casa e levo a consciencia de ser muito abençoada por ter um filho perfeito, saudável e muito inteligente. Não desejo a ninguém a aflição de estar com seu filho internado sem saber o que está acontecendo. Pelo menos agora eu sei que ele não tem nada. "Foi só um susto"

Um comentário:

  1. Cada dia mais seu amor e sua experiência adquirida fazem seu bebê se sentir muito acolhido e saudável!

    Foi só um susto, graças a Deus!! (=

    ResponderExcluir