13/08/2013

33 semanas - o que aconteceu até aqui.

Eu tenho mesmo é muita sorte de ter tido uma gravidez tão tranquila - até agora. Até duas semanas atrás quando as coisas começaram a ficar literalmente pesadas. Mas nem tudo são flores, coisa e tal.
Nos primeiros meses eu costumava dizer que eu nem me sentia fisicamente grávida, uma vez que não aconteceu nada de relevante que eu pudesse considerar um tópico grávido. Mentira, eu tinha queda de pressão muito frequentemente, principalmente se fizesse algum esforcinho, tipo andar na rua mesmo, creio que muito por causa do calorão, afinal ainda estávamos no verão. Ainda tenho essas quedas, só que raramente e bem mais fraquinhas.
Triste foi que minha barriga demorou um pouco pra aparecer, e eu mega ansiosa pra desfilar com o barrigão, que só apareceu realmente depois dos 5, quase 6 meses. Aí disparou muito rápido, logo comecei a andar igual a um pinguinzinho. E obviamente me aproveitei de todos os benefícios que ganhei por estar grávida, principalmente as filas preferenciais hahahaha. Gente, sério, é a 8ª maravilha passar na frente de um milhão de pessoas, me desculpem. Ramon também se aproveitou da grávida dele!
Falando em Ramon, eu sou uma sortuda de ter ele como marido. Ver como ele curte a barriga é apaixonante, conversando e pedindo pro Dante 'mexer pro papai' e mais todos os cuidados dele comigo, até faz apoio pra eu descer escada! E exibe o troféu barriga pra todo mundo: "Oi, tudo bem? Olha lá minha grávida, que barrigão!"
O terceiro trimestre entrou sendo complicado, e o que está sendo mais difícil é a falta de ar na hora das refeições e o peso extra que eu ganhei. Continuei com zero de enjoo e inclusive perdi um pouco a fome, acho que muito pela falta de ar. Cheguei a ficar quase uma noite inteira sem dormir por causa de azia, mas de manhã ela passou e eu aproveitei o dia pra descansar. Meus pés incharam muito pouco por duas vezes apenas. Me sinto toda lindona de barrigão, principalmente quando as pessoas olham nas ruas ou ainda puxam assunto, perguntando pra quando é e se eu sei o sexo. E sinto Dante se mexer muito mais, já que ele está bem maior, com mais ou menos 42cm.
Me incomoda muito quando as pessoas se dirigem a mim meio com pena 'ai, dá o doce pra ela primeiro porque ela tá grávida' ou ainda 'nao, deixa que eu faço isso aqui porque ela tá barriguda'. Ok, gravidez é uma condição a qual eu quis estar e não, não estou doente. Realmente certas tarefas são difíceis mas não impossíveis.
Dante está com 2 quilos e se encontra na posição oblíqua, ou seja, está atravessado e por conta disso terei de fazer uma cesárea pra traze-lo aqui. Ainda tenho muita esperança de que esse moleque vire, não sou fã de cirurgias. Todas suas roupas já foram lavadas e passadas. A mala da maternidade já está pronta, porque vai que, né. Dependo do sistema de saúde pública para o parto, muito embora meu pré-natal tenho sido acompanhado no sistema particular com o abençoado Dr. Carlos Alfredo. Vou precisar entrar em trabalho de parto pra ser operada, caso necessário mesmo.
Amanhã completo 33 semanas e estou pesando 77 quilos, de um total de 12 quilos que ganhei.

Um comentário: