29/08/2013

Possibilidades.

"Para mudar o mundo primeiro é preciso mudar a forma de nascer"

Eu tive um encontro com essa frase assim que eu engravidei. E antes mesmo de engravidar eu sempre disse que queria um parto normal, natural, o mais humano possível. Lógico que antes de mergulhar no mundo da gestação e maternidade eu só executava o meu discurso sem pensar em outras coisas. Depois de mergulhada, eu precisei procurar informação, porque as perguntas chegavam numa sequencia avassaladora e, com isso, outras novidades apareciam sem que eu perguntasse também. O que foi ótimo, porque abriu meus olhos e mudou meu discurso. Antes eu dizia que com certeza faria parto natural e agora eu digo que vou tentar um parto natural. Porque sei das complicações e desvantagens, apesar do benefício absurdamente grande, ainda mais agora que meu bebê preguiçoso está atravessado na minha pança gigante. Sem dúvidas mantenho minha postura de tentante e minha esperança de conseguir. Como diz meu Ramon, o jogo só acaba quando termina. O Dante dorminhoco não virou de cabeça pra baixo mas ainda pode. Sei que ele consegue e eu consigo também. Se bem que as vezes ficar dormindo é melhor (brimcs!). Não posso esconder minha decepção em precisar de uma cesariana, muito embora eu mal tenha opção. Na verdade eu tenho uma possibilidade, que agora nem consigo medir estatísticamente. Na melhor das hipóteses, vou esperar entrar em trabalho de parto pra resolver se opera ou não. Pelo menos isso significa que Dante já está pronto pra nascer. Ainda assim, eu peço proteção. Me falaram que a gente entra mas não sabe como vai sair. Que ocorra tudo bem, que na necessidade de uma cirurgia, os médicos percebam o mais rápido possível. Que na chance de parir, que sejam pacientes com Dante. Que quando meu garotinho chegar, reconheçam seu valor e sua inexperiência em viver. Que ele esteja protegido de qualquer maldade e infortúnio. E que não esqueçam de colocar nele a roupinha de homem-aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário